Hoje o "HISTÓRIA DA TV" vai vai mostrar uma notícia publicada em 1987 constatando a contratação de Gugu pela Rede Globo. Só que antes de estrear ele desiste do contrato e Silvio Santos paga a multa do Contrato:
O Globo – 10 de agosto de 1987
AUDITÓRIO TEM VEZ
A TV Globo contrata Gugu Liberato
SÃO PAULO – O apresentador Augusto Liberato, o Gugu, vai mudar de casa mas promete manter o estilo. Após treze anos de trabalho na TVS, do Grupo Sílvio Santos, ele fechou contrato com a Rede Globo, que ano que vem entra na linha de programas de auditório para o público infanto-juvenil.
Convidado no mês passado pelo empresário Sérgio Murad*, amigo do Globo, Gugu teve a oportunidade que esperava há anos, que a TVS não tinha condições de atender: fazer um programa vespertino, bem variado, com jogos e brincadeiras, em clima de total alegria e descontração como o “Viva a noite”, que vem apresentando aos sábados. A fórmula de sucesso ele já tem, tanto que vem conseguindo preciosos pontos de audiência.
Mas o público terá que esperar um pouco: o novo programa, de 2 horas e e dia definidos – poderá ser aos sábados ou domingos – só vai começar em março do ano que vem, com gravações no Rio de Janeiro e produção paulista. A direção será decidida esta semana por Gugu, Boni e Edvaldo Pacote.
Enquanto espera a estréia na Rede Globo, Gugu vai dar andamento a outra parte do contrato, que tem prazo de dois anos. Já este mês, inicia a filmagem de “Os Fantasmas Trapalhões”, com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Durante 60 dias, ele transfere residência para o Rio – só virá a São Paulo para gravar o ”Viva a noite” -, transformando-se no personagem Dr. Augusto, um delegado que acompanhará os quatro Trapalhões numa missão detetivesca em um castelo mal-assombrado.
Para o novo programa foram escolhidos três projetos que deverão ser adaptados em reuniões com Gugu. Seu grande trunfo, entretanto, será ter à disposição todo o elenco de novelas e linha de shows da Rede Globo. Ele já está vibrando com a possibilidade de levar ao palco, para entrevistas, astros como Francisco Cuoco e Tarcísio Meira. Acredita que vai dar mais que certo:
- Sessenta por cento do meu público está na faixa infanto-juvenil, que precisa de uma atração nas tardes de sábado e domingo. Então, acho que vou somar os cativos da TVS com os da Globo – comenta, definindo seu contrato como um “casamento muito interessante”, onde poderá usar a experiência de animador e de produtor.
A equipe que o auxilia no “Viva a noite”, entretanto, não deverá acompanhá-lo, porque foi contratada pela TVS tão logo ficou definida sua ida para a Globo. Ele acha que foi até um ponto positivo para aqueles profissionais, não há o que lamentar:
- Minhas relações com a TVS e com o Sílvio Santos continuam excelentes. Sei que há tristeza por parte da direção, mas senti o momento de mudar, de ter novas motivações. A oportunidade chegou e aproveitei, pois não é sempre que aparece.
Paulista, 28 anos e formado em jornalismo, Gugu começou a carreira como auxiliar de produção e há cinco anos mantém seu programa no ar. O contrato com a Globo foi acertado pela Gugu Produções Independentes, uma de suas três firmas (ele tem ainda a Promoart, na linha dê shows, e a editora Consult Vídeo).
Colaboração:Beto Carrero
0 comentários:
Postar um comentário